Categorias
Apps e jogos

FreddieMeter: veja se você canta bem como o vocalista do Queen

Ferramenta FreddieMeter, do Gogole, mede se as pessoas conseguem imitar Freddie Mercury, vocalista do Queen que fez história nos anos 1980

O Google lançou uma espécie de inteligência artificial experimental para medir quão bem as pessoas imitam Freddie Mercury, o icônico vocalista do Queen. A ferramenta FreddieMeter não precisa ser instalada, é só acessar em seu Android, iOS ou desktop, escolher a música e soltar a voz.

O site vai pedir permissão para acessar o seu microfone (essencial para funcionar) e também vai perguntar se você quer ativar a câmera para gravar sua performance. Essa segunda parte é opcional, e o medidor funciona bem sem ela.

R$ 99,03
disponível
2 new from R$ 99,03
as of 28/09/2024 | 21:16 | 21:16
Amazon.com.br

É possível escolher entre quatro canções: Don’t Stop Me Now, We Are the Champions, Somebody to Love e a mais cantada (e difícil) de todas Bohemian Rhapsody. Não é preciso cantar a música inteira para fazer a medição. Não é necessário nem esperar a barrinha de progresso chegar ao final, faltando uns 30 segundos já tá pra parar.

A inteligência artificial mede três atributos da sua cantoria: “pitch” é a altura da sua voz, pra saber se a sua frequência é próxima à do vocalista do Queen; “melody” é a melodia; e “timbre” é o timbre, que também tem a ver com a frequência vocal. Quanto mais perto de 100 em cada quesito, mais perto de ser um novo Freddie Mercury você está.

O FreddieMeter é gratuito e, repetindo, não precisa instalar nada em seu dispositivo. É uma experiência do Google. Lembre-se que você precisa dar permissão de acesso ao seu microfone, mas o site só faz isso durante o tempo de medição da sua atuação como líder do Queen.

Se você optar por gravar a sua performance em vídeo, o Google permite compartilhar nas redes sociais depois – afinal, a ferramenta precisa viralizar, e a gigante das buscas quer chegar ao máximo de gente o quanto antes. Seu vídeo não fica muito tempo nos servidores do Google, promete a empresa.

Sair da versão mobile