É sempre bom ter uns jogos legais no celular pra passar um tempo, você não acha? Pois bem, pensando nisso hoje o Nanobits traz uma lista com seis jogos grátis para Android que não possuem compra no app. Não é freemium, é realmente gratuito para jogar!
- SEM CUSTOS! Jogos e aplicativos gratuitos na Play Store
- Crash Bandicoot: On the Run traz marsupial aos celulares
Porém, claro, nem tudo são flores e alguns destes jogos podem ter propagandas durante a jogatina. A gente testou todos e não achou que sejam muito exageradas, ainda mais considerando que o game é seu sem custos. Quer conferir quais são? Então se liga aí:
1. Campo Minado
Sim, é isso mesmo que você leu. O clássico campo minado do Windows, que existe desde versões muito antigas do sistema operacional para PC, ganhou uma versão não-oficial para Android. Tem o mesmo visual, e funciona exatamente da mesma forma. Se você tem saudade de um dos jogos mais clássicos da história, tem a chance de jogar no seu celular, com a vantagem de ser um jogo sem qualquer tipo de compra in-app.
2. Data Wing
Ok, esse é um jogo difícil de descrever. É um jogo de corrida espacial 2D, mas que ao mesmo tempo não é apenas um jogo de corrida. Existe uma história por trás que, apesar de simples, é bem interessante. Você controla a pequena nave ao longo das fases, seguindo ordens da “Mãe”. Porém, depois de um certo tempo no jogo, uma nova variável é adicionada à história, aprimorando a experiência.
É um jogo simples. Basta apertar do lado esquerdo para girar para a esquerda, ao mesmo tempo em que basta apertar do lado direito para girar para a direita. Fácil, não? Pois é. E tem mais mecânicas, e uma delas é a de tentar chegar o mais próximo possível da borda sem bater para ganhar velocidade e diminuir o tempo na fase/volta. É um jogo bem interessante que certamente vai te deixar fixado por um tempo.
3. PewPew
Em 1979 vimos a chegada de um jogo clássico dos arcades, que guardamos na memória até hoje. Estou falando do Asteroids. Agora, imagine uma versão atualizada desse jogo, que ainda roda no seu celular.
Esse é o PewPew. Você é uma nave que pode se mover pela tela e tem que atirar nos objetos ao seu redor. Você tem uma quantidade limitada de vidas, e quando perde precisa recomeçar a contar os pontos do zero. O jogo ainda libera um painel com as dez maiores pontuações registradas para você se desafiar a bater.
4. GameStart Pixel Battle
GameStart Pixel é um jogo que possui forte inspiração em Mega Man. Basicamente, são várias fases em que você precisa ir eliminando os inimigos para avançar na tela e por consequência, no jogo. Esse é um jogo que dá para gastar umas boas horas se divertindo.
5. ULTRAFLOW
ULTRAFLOW é um jogo do tipo Puzzle onde o jogador faz apenas um movimento. A ideia é tentar alcançar o objetivo, fazendo a bola quicar pelas paredes. Mas há um detalhe: tem um número de vezes fixo para a bolinha bater em uma parede. Se extrapolar esse limite, você perde e precisa tentar novamente. É “fácil” na teoria, mas é um daqueles joguinhos viciantes que prende a gente por ser extremamente simples e desafiador.
6. Fast like a Fox
Fast like a Fox é um jogo de plataforma que tem um diferencial interessante: trata-se de um jogo com duas formas de se interagir. O primeiro é o normal, onde você toca na tela de acordo com a necessidade. Por exemplo, se você mantiver apertado do lado direito, a raposa corre. Porém, se apertar do lado esquerdo, ela pula.
Até aí, tudo bem. O pulo do gato, ou nesse caso da raposa, está na segunda forma. Você dá toques na região traseira do smartphone, e o jogo interpreta a ação baseada nos sensores do seu celular. Sim, é extremamente curioso e vale a pena o teste. São diversas fases, com os mais variados temas. Na história do jogo, alguns itens da tribo Raposa Dourada foram roubados, e durante as fases você precisa recuperá-los. É bem legal.
E então, se interessou por algum? Quer mais listas como essa? Se sim, diga aqui nos comentários! Não esquece de seguir o Twitter do Nanobits e se cadastrar em nosso canal no Telegram para ficar sabendo de todas as novidades de tecnologia.