A Apple deve lançar seu primeiro celular dobrável em 2026, de acordo com diversos rumores. O iPhone Fold — nome ainda não oficial — é aguardado há muitos anos, uma vez que a Samsung deve chegar à oitava geração dos seus smartphones do tipo antes de a Maçã finalmente entrar na concorrência da categoria. Mas a espera talvez não seja à toa e o iPhone dobrável não deve decepcionar, ao menos em bateria.
Pelo menos é o que dizem as fontes de Yeux1122. De acordo com as informações obtidas pelo perfil, a gigante de Cupertino testa bateria de 5.400 mAh a 5.800 mAh em seu primeiro smartphone com tela dobrável. A fonte seria a mesma que adiantou que o iPhone Air teria entre 2.850 mAh e 3.000 mAh.
É verdade que o ultra fino tem 3.149 mAh de capacidade, mas não é um erro. O próprio Yeux1122 explicou:
“O modelo Air foi testado [com bateria] entre 2.800 mAh e 3.000 mAh em um primeiro momento, e então foi adaptado para um tamanho maior. As análises mostram a mesma tendência no Fold.
Ou seja, é possível que o dobrável da Apple chegue ao mercado com uma bateria ainda maior que 5.800 mAh. Isso garantiria uma das maiores cargas de um celular da categoria, com muito mais carga do que o Galaxy Z Fold 7, que tem apenas 4.400 mAh, assim como seu antecessor. E também seria o iPhone com a maior capacidade de carga já vista até agora, já que o iPhone 17 Pro Max tem 5.088 mAh na versão eSIM.
Bom lembrar que fabricantes chinesas já colocam baterias de 6.000 mAh em seus dobráveis. O Vivo X Fold 5 é um exemplo. O Magic V5, da Honor, tem 6.100 mAh na China e 5.820 mAh na versão global.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.


