WhatsApp libera função que sugere figurinhas que pode não ser tão útil assim

O WhatsApp liberou um novo recurso na versão beta mais recente para Android que pode facilitar bastante o uso de figurinhas durante as conversas. Agora, o próprio app pode sugerir stickers para você usar. Mas a funcionalidade não é tão avançada quanto você deve esperar.

Pelo que eu consegui testar aqui, as sugestões são feitas com base em emojis. Além disso, apenas figurinhas de pacotes baixados aparecem. Ou seja, aquelas que mais usamos — as criadas por nós mesmos, amigos ou totais desconhecidos — não são sugeridas.

A recomendação de stickers criados pelos próprios usuários é mais difícil porque a criação não faz relacionamento com nenhuma tag e nem emoji. Ou seja, mesmo com a sugestão ativada, a caça pela figurinha perfeita vai continuar a mesma, visto que é muito raro a gente ver alguém usar qualquer imagem de pacote baixado na loja do próprio mensageiro.

📲 Conheça as redes sociais do Nanobits e siga notícias, listas e lançamentos de tecnologia no WhatsApp, Instagram, TikTok e mais.

A nova funcionalidade de sugestão está disponível na versão beta 2.25.34.11 do Android, mas pode não estar liberada para todos que têm a versão de testes habilitada. Eu já vi vários recursos liberados no beta que não chegaram para mim, por exemplo.

Em todo caso, se você tem o WhatsApp beta no Android, pode ativar a sugestão no caminho Configurações > Conversas > Sugestões de figurinhas, dentro do próprio app. A função já estava ativada como padrão para mim, mas não custa nada dar uma olhada.

Novo recurso de sugestão de figurinhas no WhatsApp
Sugestão de figurinhas está disponível no WhatsApp beta para Android (Captura de tela/Felipe Junqueira/Nanobits)

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.