Ao liberar o pacote de segurança de agosto para vários modelos, a Samsung aproveitou para anunciar que quatro celulares deixarão de receber updates programados. Os smartphones Galaxy A22 e M32, lançados no Brasil, e também o Galaxy F22 e M42, lançados em outros mercados, tiveram o suporte de software encerrados.
Isso quer dizer que esses quatro dispositivos não terão mais nenhuma atualização programada para receber. No entanto, ainda podem receber um pacote de segurança crítico, caso alguma falha muito importante seja detectada. Mas isso não é tão comum como pode parecer.
Bom notar que os quatro modelos foram lançados em 2021, e receberam duas versões novas do Android e quatro anos de updates de segurança. A partir de agora, eles começam a ficar mais vulneráveis, já que apenas updates muito importantes devem ser liberados — se é que algum chegará a ser disponibilizado, é bom observar.
Então, se você tem um Galaxy A22 ou M32, é hora de começar a pensar a sério em trocar de aparelho, por questão de segurança, mesmo. Isso também vale para o caso de você ter o Galaxy F22 ou o M42, que não saíram no Brasil, mas às vezes você está em um mercado onde eles foram lançados ou trouxe de fora.
Um sugestão que vale para ambos é o Galaxy A26, um dos melhores custo-benefício disponíveis no mercado brasileiro atualmente. É um bom salto em comparação aos celulares que perderam suporte de software recentemente.



Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.