10 celulares da Xiaomi encerram ciclo de atualizações até o final de setembro

A Xiaomi encerrará o ciclo de atualizações, o que inclui novas versões do Android, de sua interface e também os pacotes de segurança, de 10 smartphones até o final de setembro. As datas estão disponíveis no cronograma oficial da companhia, disponível publicamente, e foram levantadas pelo site XiaomiTime.

A lista inclui aparelhos mais básicos lançados até 2022, e também alguns flagships de 2021. E também tem modelos das três marcas, com a Redmi e Poco junto a alguns Xiaomi.

Redmi A1, A1 Plus e Poco C50, que foram lançados em setembro de 2022 com a MIUI 13 por cima do Android 12, terão o suporte encerrado em 23 de setembro. Esses modelos já não recebem atualização há um ano, segundo o XiaomiTime.

E aí tem os modelos intermediários Poco M5 e Redmi 11 Prime 4G, que rodam a HyperOS 1 sob o Android 14 atualmente. O ciclo de updates desses modelos será encerrado já no início de setembro, no dia 6.

Já os flagships da série Xiaomi 11T também encerram o suporte em 23 de setembro. Os aparelhos fecham sua vida útil de atualizações com a HyperOS 1 sob o Android 14. Já o Mi 11 Lite 5G e Mi 11 LE chegaram a receber a HyperOS 2, porém ainda sob o Android 14, e encerram seu ciclo na mesma data, no final de setembro.

A lista completa dos celulares da Xiaomi que não devem mais receber atualizações a partir de setembro é a seguinte:

Caso você tenha um desses celulares, é recomendado trocar nos próximos meses. A ausência de atualizações pode trazer riscos à segurança de seus dados e do seu aparelho. No entanto, eles ainda rodarão aplicativos e também receberão atualizações dos apps por mais alguns anos, ainda.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.