Bluesky tenta capturar perfis do Twitter com novo recurso ao vivo da NBA

A NBA já está nos playoffs da temporada atual, e o Bluesky anunciou um novo recurso em fase beta em parceria com a conta oficial da liga de basquete dos EUA. A funcionalidade facilitará o acompanhamento das partidas ao vivo, e sem lhe prender à rede social.

Durante as partidas, publicações a conta oficial da NBA serão destacados com uma borda vermelha e uma marcação “ao vivo”. Ao clicar na foto de perfil da liga lhe levarão para o evento promovido, mesmo que seja fora do site da borboleta azul.

O recurso foi anunciado pela diretora de operações do Bluesky, Rose Wang. Segundo ela, a ideia é promover conteúdos e ajudar as pessoas a encontrarem informações na rede.

“Não vamos prender você no Bluesky. Queremos que você use nossa plataforma para descobrir o que está acontecendo”, explicou.

We are beta testing a new feature with the @nba.com. If you click their profile picture when there’s a red border with a “live” callout below, you will be directed to the live content they are promoting. We aren’t trapping you in Bluesky. We want you to use Bluesky to discover what’s happening.

Rose 🌹 (@rose.bsky.team) 2025-05-18T20:23:13.234Z

A funcionalidade se diferencia bastante do Twitter (agora X), que investiu milhões em transmissões esportivas. Até porque o Bluesky é sustentado por capital de risco e não depende de publicidade para lucrar. Ou seja, a plataforma não tem nenhum interesse direto em prender ninguém dentro de seu app. Só quer que a experiência ajude-as a retornar.

Ainda de acordo com Wang, o Bluesky testará o mesmo recurso com jogos da WNBA. A aposta no público esportivo pode ser uma espécie de resposta ao Sports Twitter — que não foi rebatizado de Sports X, ainda. O recurso na antiga rede do pássaro azul ainda é um importante hub de discussões de rumores e jogos em tempo real.

A rede da borboleta azul já “capturou” algumas pessoas que gostam de debater sobre esportes — e outros assuntos, também — em tempo real, mas ainda há muitos perfis que hesitam em largar o Twitter. A aposta é que, com recursos voltados diretamente para esse público, mais gente seja atraída para a rede social descentralizada.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.